Toda Gestante Merece Seu Ensaio Fotográfico

Sobre o Projeto

O projeto “Toda Gestante Merece Seu Ensaio Fotográfico” é um projeto que iniciei para tornar o ensaio de gestante mais acessível para qualquer mulher.

Este projeto surgiu por alguns fatores da minha vida, e o principal fator foi porque não tenho fotos de gestante da minha mãe.

SE VOCÊ, COMO EU, NÃO TEM FOTOS DA SUA MÃE GRAVIDA. PRESTE ATENÇÃO NESTA HISTÓRIA, QUE NO FINAL DELA VAI TER UM PRESENTE PARA VOCÊ.

Desde criança eu olhava os álbuns da minha família, um total de 4 álbuns, mas engana-se quem pensa que era um álbum lindo feito por profissionais.

Era aquele álbum comprado na papelaria que tinha um adesivo plástico, e as fotos não eram tiradas com câmeras profissionais, as fotos eram daquelas câmeras antigas, totalmente amadoras e reveladas em qualquer lugar.

Um dos quatros álbuns, é do humilde casamento dos meus pais que se resumiu em um churrasco de família e uma ida ao cartório, os outros três álbuns são de mim e das minhas duas irmãs.

 

Os 4 Álbuns de família que tenho guardado

Observando os álbuns nota-se que não há uma história contada.

Sempre senti falta de uma coisa, foto da minha mãe gravida, mesmo ela tendo 3 filhos, ou seja, 2 anos e 3 meses da vida dela foi gestando, e mesmo assim nenhuma recordação.

 

Álbum de Casamento*

Isso realmente me entristece, não por eu não poder ver, mas por saber que ela não pode relembrar de um momento tão importante, e isso gera um dos piores sentimentos que um filho pode ter: saber que sua mãe merece algo que você não pode dar.

Álbum da minha irmã mais velha*

Em 2007 uma das minhas irmãs engravidou, mas não tínhamos condições de contratar um fotógrafo, então rolou apenas algumas fotos de celular, que
na época ainda eram de baixíssima qualidade.

A conclusão é que hoje não temos nenhuma daquelas fotos.

Álbum da minha irmã do meio*

Em 2017, minha outra irmã engravidou, eu já tinha o desejo de ser fotógrafo, então peguei a rescisão do meu trabalho e não pensei duas vezes: gastei cada centavo com equipamentos fotográficos para realizar dois desejos, um de ser fotografo e o outro de dar um ensaio de gestante para a minha irmã.

Álbum do caçula (eu)*

Agora vem a parte da história que a vida me prega uma peça.

Um mês após ter comprado o equipamento, sofri uma fratura séria na perna esquerda, correndo o risco de não andar mais direito.

Após 6 horas de cirurgia, 2 placas, 11 pinos e 3 dias de internação, voltei para casa, tendo ainda que ficar 2 meses e meio sem poder encostar o pé no chão.

Nisso, minha irmã já estava no 8º mês de gestação, (URGÊNCIAAAA) fomos para a praia, e mesmo sem prática, mancando, sem conseguir me agachar direito, com um tempo chuvoso e uma praia imunda, fui e fiz o que tinha que fazer.

 

Ensaio de gestante da minha irmã feito em Angra dos Reis (Que foi o meu primeiro ensaio)

 

Hoje sou um fotógrafo profissional, com muito mais conhecimento e vivência.

Me sinto no dever de dar a experiência de um ensaio de gestante e mais uma lembrança que espero que dure por gerações.

Este é meu compromisso com as gestantes: Dar a experiência de um ensaio fotográfico e de presente a foto que ela mais gostar.

E O MELHOR, SEM PAGAR NADA!

Você é gestante?

Quer ter seu ensaio?

Faça sua inscrição abaixo, mas corra, são apenas cinco vagas por mês!

O critério para o agendamento é por ordem de interesse.

Ou seja, as primeiras que se cadastrarem conseguem agendar.

Não é gestante, mas conhece uma?

Envie para ela esta oportunidade =)

Digite seu e-mail na caixa abaixo e clique no botão “se inscreva”